Polícia acaba com luau com mais de 70 pessoas no Litoral Sul de SC

Operação do 28º BPM de Laguna contou com apoio da PM de Imbituba, Pescaria Brava e também da Guarda Municipal

Mais de 70 pessoas que participavam de um luau em Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina, foram surpreendidas pela PM (Polícia Militar). A aglomeração foi encerrada na madrugada deste domingo (2), após o 28º BPM realizar uma operação em diversos pontos do município. O objetivo foi coibir ações criminosas e festas clandestinas.

Operação da Polícia Militar termina com luau em praia de Laguna nesta madrugada de domingo (2) – Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação MDOperação da Polícia Militar termina com luau em praia de Laguna nesta madrugada de domingo (2) – Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação MD

A operação se concentrou nas praias do Gi e Sol após a polícia receber diversas denúncias. Nas praias, os jovens se aglomeravam e ingeriam bebidas alcoólicas, drogas e perturbação com som automotivo. A PM também percebeu grande quantidade de lixo no local.

De acordo com o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, carros foram vistoriados durante a operação. Diversos carros foram removidos e autuados por apresentarem irregularidades. Uma pessoa assinou um termo circunstanciado por posse de drogas e deverá comparecer ao Fórum.

A ação, que se estendeu até as primeiras horas da manhã deste domingo, contou com o apoio dos policiais militares de Imbituba, Pescaria Brava e também da Guarda Municipal de Laguna.

“A Polícia Militar não mede esforços em diminuir os índices criminais e seguirá realizando operações para proteger a vida”, destacou o comandante, ressaltando ainda “a importância da integração com as forças de segurança da região, onde sempre contamos com o apoio dos cidadãos”.

Operação se concentrou nas praias do Gi e Sol em Laguna, Litoral catarinense – Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação MDOperação se concentrou nas praias do Gi e Sol em Laguna, Litoral catarinense – Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação MD
Uma pessoa assinou um termo circunstanciado por posse de drogas – Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação MDUma pessoa assinou um termo circunstanciado por posse de drogas – Foto: Polícia Militar de Laguna/Divulgação MD
+

Polícia