Polícia apreende quase uma tonelada de droga em Joinville

Apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), em uma casa na zona rural da cidade

A Polícia Militar de Joinville, no Norte de Santa Catarina, realizou, na manhã desta quarta-feira (3), uma das maiores apreensões de droga dos últimos anos.  Quase uma tonelada de maconha foi encontrada e apreendida em uma casa na zona rural da cidade.

Droga estava em uma casa da zona Norte de Joinville – Foto: Ricardo Moreira/NDTVDroga estava em uma casa da zona Norte de Joinville – Foto: Ricardo Moreira/NDTV

A pesagem aconteceu no início da tarde: 902,5 kg. A droga estava em uma residência afastada, no bairro Quiriri, na zona Norte. De acordo com o soldado Almeida, da CPT (Companhia de Patrulhamento Tático), o setor de inteligência do 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) acionou a equipe do Tático para verificar a denúncia.

“Havia uma grande quantia de droga na residência, quando chegamos, tinha um rapaz que não resistiu. Ao entrar no quintal, já foi possível ver que tinha uma grande quantidade dentro da casa. A droga estava em vários cômodos”, conta.

Segundo o soldado, havia moradores na casa, mas o adolescente optou por não falar nada além de assumir que estava cuidado da droga. “Ele assumiu, falou que era dele, mas não quis relatar nada mais”, explica.

Polícia acredita que droga era cortada no local e encaminhada para venda nos bairros da cidade – Foto: Ricardo Moreira/NDTVPolícia acredita que droga era cortada no local e encaminhada para venda nos bairros da cidade – Foto: Ricardo Moreira/NDTV

Durante a abordagem, um homem de aproximadamente 25 anos chegou ao local, foi preso e conduzido à Central de Polícia. Para a polícia, o local servia apenas como “passagem” para a droga, que era cortada e encaminhada aos bairros pra o tráfico.

A droga apreendida também foi encaminhada à Central de Polícia.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia