Polícia Civil de SC cumpriu mais de 230 mandados de prisão em 2017

Os detalhes do balanço das operações contra organizações criminosas foram divulgados nesta quarta

A Polícia Civil, por meio da Draco (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), apresentou, nesta quarta-feira (27) um balanço das ações contra a criminalidade em Santa Catarina em 2017.

Durante as operações, foram cumpridos 238 mandados de prisão e 43 prisões em flagrante. Os policiais também apreenderam 750 munições e uma grande quantidade de armas, incluindo fuzis.

Foram realizadas diversas apreensões durante o ano no Estado - Polícia Civil/Divulgação
Foram realizadas diversas apreensões durante o ano no Estado – Polícia Civil/Divulgação

O grupo de trabalho, composto por especialistas no enfrentamento ao crime organizado, firmou importantes parcerias com todas as divisões da Deic, unidades da Polícia Civil, Forças Policiais e Prisionais, Dini (Diretoria de Informações e Inteligência) e, ainda, Ministério Público e Poder Judiciário.

Entre os destaques está a derrubada de três depósitos de armas e munições de facções criminosas que atuam no Estado. Na Grande Florianópolis, além das apreensões e prisões nas comunidades da região Central da Capital, São José e Palhoça, estão as ações no Norte da Ilha com a prisão dos responsáveis pelos atentados contra as Delegacias de Polícia do Norte da Ilha, em fevereiro, logo após o dia seguinte à prática dos fatos, e a apreensão de fuzis, submetralhadora, espingarda e pistolas na comunidade do Papaquara e Novo Horizonte, além do cumprimento de mandados de prisão, em maio. 

A Policia Civil,informa ainda que por meio das investigações conseguiu antecipar ações para evitar mortes em Florianópolis, a partir da retirada de armas de fogo de circulação e prisões de lideranças de facções criminosas. Além disso, repassou informações à Secretaria de Justiça e Cidadania, evitando mortes de detentos, e compartilhou elementos de prova de autoria e materialidade de crimes graves com Delegacias de Polícia de área e especializadas.

>> Resultados

  • Mandados de busca e apreensão cumpridos – 157
  • Mandados de prisão cumpridos – 238
  • Pessoas presas por meio de auto de prisão em flagrante – 43
  • Inquéritos policiais – 42
  • Representações entabuladas por medidas cautelares e meios especiais de investigação – 37
  • Armas apreendidas – 38, dentre elas 4 fuzis
  • Munições apreendidas – 750
  • Operações de vulto realizadas – 16

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...