Polícia Civil de SC lamenta morte de delegado Evaldo Moretto: ‘deixa um grande vazio’

Evaldo Moretto exerceu o cargo de delegado geral da Polícia Civil nas décadas de 1990 e 2000; também atuou como delegado regional em Lages e São José, além de diretor de polícia do Interior

A Polícia Civil de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar pela morte do delegado de polícia aposentado, Evaldo Moretto, na tarde de domingo (8). Ele exerceu o cargo de delegado geral da Polícia Civil nas décadas de 1990 e 2000.

Delegado Evaldo Moretto morreu neste domingo – Foto: Divulgação/Polícia CivilDelegado Evaldo Moretto morreu neste domingo – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ao longo da carreira, Morreto também atuou como delegado regional em Lages e São José, além de diretor de polícia do Interior. Ele é pai do delegado Ronaldo Neckel Moretto, tinha 71 anos e morava em Florianópolis.

“O doutor Evaldo Moretto foi um homem que pautou a sua vida pela retidão, pelo comprometimento, pela lealdade para com a Polícia Civil, assim como para com a sua família”, destaca o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich.

“A sua partida deixa um grande vazio para todos nós, pois ele com o seu jeito carismático, a sua forma humilde de agir, sempre trouxe uma palavra de conforto, uma solução aos problemas que se apresentavam e principalmente uma mão e um ombro amigo”, ressaltou.

O velório de Moretto aconteceu na Capela São Pedro e o sepultamento foi às 15h desta segunda-feira no cemitério Cruz das Almas, ambos em Lages.

Sindicato lamenta morte

O Sinpol-SC (Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina) também se posicionou sobre a morte do delegado.

“É com grande pesar que a diretoria do SINPOL-SC comunica o falecimento do Dr. Evaldo Moretto, Delegado de Polícia aposentado, ocorrido na data de ontem, 8 de agosto 2021”, escreveu o sindicato.

É com grande pesar que a diretoria do SINPOL-SC comunica o falecimento do Dr. Evaldo Moretto, Delegado de Polícia…

Posted by Sinpol-SC on Monday, August 9, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...