Polícia Civil de SC ganha reforço com nomeação de quase 200 agentes e escrivães

Atos de nomeação foram assinados pelo governador Carlos Moisés (PSL) e publicados na edição de quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado

Mais 199 novos policiais civis foram nomeados nesta quinta-feira (17), pelo governo de Santa Catarina. Aprovados em concurso público de 2017, a chamada inclui 112 escrivães e 87 agentes de polícia.

Viaturas da Polícia CivilNomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (21) – Foto: Polícia Civil/Arquivo/ND

Os atos de nomeação foram assinados pelo governador Carlos Moisés (PSL) e publicados na edição de quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado.

As nomeações são para completar as abstenções da chamada realizada em dezembro de 2020 e também de incremento no efetivo da Polícia Civil catarinense, conforme anunciado pelo governador no ano passado.

Os nomeados agora devem entregar os documentos até o dia 2 de fevereiro para serem submetidos à perícia médica. A posse acontece no dia 19 de fevereiro, quando está previsto o começo do curso de Formação Inicial da turma.

Outra turma, com 90 alunos, começou no dia 8 de janeiro para o Curso de Formação Inicial na Acadepol (Academia da Polícia Civil), que terá duração de oito meses.