Polícia Civil desmente boatos sobre sequestro de crianças em Joinville

Segundo a delegada regional Tânia Harada, não há registro desse tipo de ocorrência na cidade; espalhar notícias com alarde sobre fatos inexistentes é crime

Nos últimos dias, boatos sobre o sequestro de crianças em Joinville e região têm se espalhado pelas redes sociais. Em grupos de WhatsApp, circula um áudio sobre um menino que teria sido levado por um carro e pede-se que a notícia seja compartilhada no máximo de grupos possível.

Polícia Civil desmente boatos sobre sequestro de crianças – Foto: Reprodução/Polícia CivilPolícia Civil desmente boatos sobre sequestro de crianças – Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil, no entanto, desmente esse e outros casos de sequestro envolvendo crianças na região. “A Polícia Civil não confirma essa informação, bem como outros boatos que circularam recentemente dando conta de sequestro de crianças em Joinville”, reforça a delegada regional Tânia Harada.

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (29), a delegada explica também que é preciso sempre checar a origem da informação e, na dúvida, encaminhá-la apenas para a polícia.

Tânia destaca, ainda, que provocar alarde sobre desastre ou perigo inexistente produzindo pânico ou tumulto é crime e pode gerar pena de prisão ou multa.

No dia 16 de janeiro, a Polícia Militar já havia desmentido outro boato sobre o sequestro de uma criança no bairro Jardim Paraíso. Segundo a PM, nenhuma ocorrência semelhante aconteceu na cidade nos últimos dias.

Confira o vídeo da delegada:

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia