Polícia civil mira tráfico de drogas em São José e prende sete pessoas

Foram apreendidos 36 quilos de maconha, um balança e pedras de crack; operação Héracles II cumpre 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisão

Uma operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (14), em São José, na Grande Florianópolis. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva no bairro Pedregal.

Operação contra tráfico de drogas prendeu sete pessoas na manhã desta quarta-feira (14)  – Foto: Polícia Civil/Divulgação ND

A Operação “Héracles II” da DIC (Divisão de Investigação Criminal de São José) cumpre 15 mandados de busca e apreensão, e oito de prisão. Cerca de 70 policiais de todas as regiões do Estado, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Canil K 9 da Polícia Civil, participam da ação. 

De acordo com o delegado Willian Sales, que comanda a operação, foram apreendidos 36 quilos de maconha, um balança, pedras de crack e anotações referente à movimentação do tráfico de drogas. 

“As investigações para combater organizações criminosas, e o crime em geral, vão continuar na cidade de São José. Reiteramos o nosso compromisso com a sociedade josefense”, afirmou Willian.   

Foram apreendidos 36 quilos de maconha, pedras de crack e anotações referente ao tráfico de drogas – Foto: Polícia Civil/ Divulgação ND

A primeira Operação “Héracles” foi realizada em setembro deste ano e faz referência ao herói da mitologia grega que derrotou Hidra de Lerna, uma serpente com corpo de dragão com 9 cabeças. A ação está em andamento e deverá continuar ao longo do dia.

Em 2020 foram registrados sete homicídios na cidade de São José.

+

Polícia