Polícia Civil prende quadrilha que roubava casas em Joinville

Operação realizada na manhã desta terça-feira (12), prendeu seis pessoas e recuperou dinheiro e joias roubadas

Uma operação da DIC (Divisão de Investigação Criminal) terminou com seis pessoas presas na manhã desta terça-feira (12), em Joinville, Norte do Estado.

Quadrilha foi presa e dinheiro, joias e drogas apreendidas – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoQuadrilha foi presa e dinheiro, joias e drogas apreendidas – Foto: Polícia Civil/Divulgação

A investigação, iniciada há cerca de 40 dias, apontou seis pessoas como responsáveis por roubos a residências na cidade. De acordo com o delegado Murilo Batalha, cinco deles eram os autores dos roubos e um atuava como receptador dos produtos.

O delegado explica que a investigação iniciou no dia 9 de abril, após um roubo a residência no bairro Floresta, zona Sul da cidade. A polícia identificou que a quadrilha atuava especialmente em roubos a residências e, com apoio do Judiciário e do Ministério Público, deu continuidade à investigação, conseguindo identificar os seis suspeitos.

“Importante mencionar que eles eram extremamente agressivos. Amarravam, davam socos, chutes nas vítimas e diziam que iriam matar todos”, ressalta Batalha.

Durante a operação foram cumpridos 10 mandados entre busca e apreensão e prisão temporária. Os suspeitos devem responder por quatro crimes: tentativa de latrocínio, dois roubos majorados por utilização de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Foram recuperados R$ 11 mil, relógios e óculos que fazem parte dos produtos roubados nas ações da quadrilha. Além disso, drogas foram apreendidas.

Ainda de acordo com Batalha, alguns suspeitos negaram a participação nos crimes e outros permaneceram em silêncio.

O delegado conta ainda que todos os envolvidos na quadrilha saíram recentemente do sistema penitenciário e já foram reencaminhados ao presídio.

Leia também:

PRF apreende bitrem com duas toneladas de maconha, em Joinville

PM acaba com festa que reuniu 100 pessoas em Jaraguá do Sul

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...