Polícia Civil recupera celulares furtados de loja em shopping da Capital

De acordo com a polícia quatro homens foram identificados e dois deles estão presos em Goiás e em Brasília

De acordo com a 5ª Delegacia da Polícia Civil de Florianópolis, foram identificados os quatro autores de um furto de smartphones registrado no mês de dezembro de 2019 em uma loja num shopping da Capital. Segundo a Polícia Civil, após diligências os aparelhos foram recuperados no Distrito Federal e em Goiás. Ainda, de acordo com a PC, dois homens já estão presos em Goiás e Brasília por outros crimes.

Aparelhos foram recuperados no Distrito Federal e em Goiás – Foto: Polícia Civil SC/Divulgação/NDAparelhos foram recuperados no Distrito Federal e em Goiás – Foto: Polícia Civil SC/Divulgação/ND

A polícia explica que na ocorrência, um dos autores entrou no shopping na Capital, que estava em reforma, e após o estabelecimento encerrar as atividades fez um buraco e conseguiu acessar o depósito, de onde furtou uma quantidade considerável de aparelhos de celular.

O delegado Attilio Guaspari destaca que os criminosos integram uma quadrilha de Goiás especializada nesse tipo de delito. Segundo Guaspari a atuação dos homens ocorre em shoppings de todo o Brasil. O delegado explica ainda que a maioria dos produtos era repassada para ambulantes de Goiás e do Distrito Federal.

Dois presos

Dos quatro envolvidos, três são adultos e um adolescente. Um deles, considerado o líder do grupo, já havia participado de um furto a uma joalheria em um shopping em São José, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, teriam utilizado o mesmo modus operandi.

Os autores vão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Outra dezena de investigados será indiciada pelo crime de receptação, tanto em sua forma simples quanto na forma qualificada.

Leia também:

Na operação a  Polícia Civil de Santa Catarina contou com o apoio das Delegacias de Formosa,  Águas Lindas de Goiás, Santo  Antônio do Descoberto e da CECOR – Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.

+

Polícia