Polícia conclui investigação sobre estupro contra menina de 11 anos na Serra de SC

Criança está grávida de oito meses e está sendo acompanhada; inquérito agora está nas mãos do Ministério Público

A Polícia Civil concluiu a investigação que apurou crime de estupro contra uma criança de 11 anos na Serra catarinense. A menina está grávida de oito meses.

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, foi apurado crime contra a dignidade sexual contra a menor. “Contra o investigado foi cumprido mandado de prisão por sentença condenatória em outro processo criminal, que tramitou sob sigilo”, explicou.

O suspeito do abuso sexual é o padrasto da menina, um homem de 36 anos, que foi preso no último dia 19 de agosto.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, a quem caberá oferecer ou não a denúncia à Justiça.

O delegado explicou que, como o processo tramitou sob sigilo, por determinação legal, não pode fornecer detalhes sobre o caso.

A menina está sendo acompanhada por psicólogos e profissionais do Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social do município.

A gravidez foi descoberta em uma unidade básica de saúde da cidade. Como a gestação é de risco, ela está sendo acompanhada por uma equipe da saúde. A família da criança também está sendo acompanhada.

A reportagem não citou o município que ocorreu o crime nem qualquer informação que possa levar à identificação da vítima em respeito à preservação da integridade da menina e da família, como preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

+

Polícia

Loading...