Polícia cumpre mandados contra organização criminosa em 19 cidades de SC

Operação Argus, desencadeada na manhã desta quinta-feira (20), busca cumprir 124 mandados de prisão temporária e 52 de busca e apreensão

Cerca de 200 policiais civis estão, desde o início desta quinta-feira (20), em cumprimento de 124 mandados de prisão temporária e 52 de busca e apreensão em 19 cidades de Santa Catarina.

A operação Argus, como foi chamada, busca conter crimes por organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

Cerca de 200 policiais participaram da operação 'Argos' cumprindo mandados de busca e apreensão em 17 cidades catarinensesCerca de 200 policiais participaram da operação ‘Argos’ cumprindo mandados de busca e apreensão em 17 cidades catarinenses – Foto: Polícia Civil/Divulgação ND

“Até o presente momento foram cumpridos 88 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão”, informou a delegada Raquel Freire, responsável pelas apurações, às 10h20. Os mandados são “voltados a instruir investigação em andamento”.

Desses mandados, 70 foram cumpridos em presídios e 15 nas ruas.

A investigação é da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil em Palhoça. As diligências acontecem em 19 municípios catarinenses: Palhoça, São José, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Joinville, Garuva, Itapoá, Guaramirim, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Monte Carlo, Porto Belo, Imaruí, Campos Novos, Caçador, Criciúma, Jaraguá do Sul e Lages.

Também estão sendo cumpridas prisões contra detentos no interior de 16 presídios catarinenses, além de um presídio do Rio Grande do Sul e na Penitenciária Federal de Segurança Máxima, em Porto Velho, no Estado de Rondônia.

Investigações

Dois homicídios e duas tentativas de homicídio, todos em Palhoça, na Grande Florianópolis, foram esclarecidos durante as investigações da polícia. Houve apreensão de drogas e armas de fogo.

Durante operação em Joinville, mulher é presa em flagrante com 1 Kg de maconhaDurante operação em Joinville, mulher é presa em flagrante com 1 Kg de maconha – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Agora, os detidos serão encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

A operação também conta com o apoio da Polícia Militar de Palhoça, Delegacia Regional de Palhoça, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, Deic, Saer, Núcleo de Operações com Cães e, ainda, policiais civis da Diretoria de Polícia do Litoral e Diretoria de Polícia do Interior.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...