Polícia desvenda motivo e finaliza investigação sobre morte de PM em São Bento do Sul

Alaércio Pfeffer foi morto em um bar da cidade do Planalto Norte catarinense no dia 27 de maio

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte do policial militar Alaércio Pfeffer, morto em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, no dia 27 de maio.

Policial foi encontrado morto durante a madrugada em São Bento do Sul – Foto: Divulgação/Redes sociaisPolicial foi encontrado morto durante a madrugada em São Bento do Sul – Foto: Divulgação/Redes sociais

O inquérito policial apurou indícios de crime de latrocínio, fraude processual, corrupção de menor e incitação e favorecimento ao crime, apontando seis suspeitos, cinco adultos e um adolescente. Dois estão presos preventivamente e um é considerado foragido.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Pfeffer estava de folga em um bar quando teve a arma tomada pelos suspeitos e foi atingido com tiros nas costas, mão e nuca.

Após os disparos contra o policial, os suspeitos ainda manipularam o local do crime e roubaram três armas de fogo, todas recuperadas pela polícia.

Segundo o delegado Lucas Mendonça, dias após o crime, o objetivo dos autores era roubar as armas de fogo da vítima, que trazia uma arma consigo e outras três no porta-malas do carro.

sargento Alaércio Pfeffer tinha 43 anos e era policial militar em Mafra.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...