Polícia investiga suspeita de ameaça em escola no interior de Chapecó

Menino de cerca de 11 anos teria anunciado o ataque na internet

A foto de uma criança de cerca de 11 anos de idade em uma loja de armas com a legenda “comprando armas para o massacre @9ano”, divulgada na internet nesta quinta-feira (19), tem levantado suspeitas de que um ataque poderia ocorrer em uma escola no interior de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O menino que teria publicado a foto, seria estudante de uma escola municipal na linha Faxinal dos Rosas.

O caso é investigado pela Polícia Civil – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/NDO caso é investigado pela Polícia Civil – Foto: Prefeitura de Chapecó/Divulgação/ND

A Polícia Civil investiga o caso. Em entrevista ao portal ND+, o delegado Ricardo Casagrande disse que até o momento nenhum crime foi confirmado. “A Polícia Civil tem conhecimento dos fatos, mas não dá para fazer um alarme em cima disso aí. Tem algumas conversas que foram trazidas ao nosso conhecimento, mas não aconteceu nenhum crime”, disse.

A Prefeitura de Chapecó também tem conhecimento das ameaças divulgadas na internet e está tomando medidas preventivas. “Como é um caso de ameaça não vamos nos manifestar no momento. As medidas preventivas foram tomadas pela Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade e pela Secretaria de Educação”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...