Polícia finaliza inquérito sobre bebê abandonada com hipotermia e fome no Sul de SC

Bebê de aproximadamente três meses já saiu da UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, mas segue internada

A Polícia Civil de Lauro Müller já finalizou a investigação sobre um possível abandono de uma bebê de, aproximadamente, três meses com hipotermia e fome na cidade do Sul do Estado.

“O inquérito foi finalizado e já enviamos ao fórum. Nós escutamos várias pessoas como conselheiros tutelares, a babá, vizinhos, entre outros”, conta o delegado responsável pela delegacia de Lauro Müller, José Antônio Amabile. A mãe da bebê foi localizada e, também, foi ouvida.

Bebê de, aproximadamente, três meses teria sido abandonado com hipotermia e fome em Lauro Müller – Foto: Pixabay/Divulgação NDBebê de, aproximadamente, três meses teria sido abandonado com hipotermia e fome em Lauro Müller – Foto: Pixabay/Divulgação ND

Mais detalhes do inquérito, segundo ele, não podem ser revelados devido à Lei de Abuso de Autoridade. Segundo as últimas informações recebidas pela Polícia, a bebê já teria saído da UTI Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, mas segue internada.

Relembre o caso

O fato foi denunciado ao Conselho Tutelar por uma babá no dia 24 de maio. Segundo ela, a mãe havia deixado o bebê com ela no final de semana e não havia retornado.

Desta forma, a bebê foi levada, com sinais de hipotermia e fome, inicialmente para a Fundação Hospitalar Henrique Lage, em Lauro Müller e , posteriormente, com o agravamento do quadro de saúde transferida para Tubarão.

A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho, no dia da denúncia, e registrou o boletim de ocorrência como abandono de incapaz. O Conselho notificou, no dia, o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Ministério Público de Santa Catarina sobre o fato.

+

Polícia