Polícia flagra adolescentes praticando farra do boi em Bombinhas

Animal conseguiu fugir e foi o mesmo utilizado em outro caso de farra do boi, no sábado (25), que deixou uma pessoa hospitalizada

Um jovem de 20 anos e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram flagrados pela Polícia Militar praticando farra do boi em Bombinhas, no Vale do Itajaí. A prática, considerada ilegal em Santa Catarina desde 1998, envolve maus-tratos contra animais. O caso ocorreu nesta terça-feira (28).

Farra do boi é ilegal no Estado desde 1998 – Foto: Divulgação/FBNM/NDFarra do boi é ilegal no Estado desde 1998 – Foto: Divulgação/FBNM/ND

De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Ricardo Melo, um dos adolescentes admitiu a prática de farra do boi.

O jovem de 20 anos recebeu um termo circunstanciado e aguarda a audiência judicial. Os adolescentes, na presença dos pais, tiveram um ato infracional encaminhado ao Ministério Público.

Leia também:

De acordo com o delegado Ricardo Melo, a polícia registrou outro crime do tipo no último sábado (25), quando uma pessoa chegou a ser hospitalizada com ferimentos graves.

O boi utilizado para as duas práticas, conforme a Polícia Civil, seria o mesmo. Segundo a Polícia Militar, não foi possível capturar o boi na ocorrência desta terça, pois o animal fugiu e adentrou a mata.

O transportador do boi, conforme o delegado, já foi identificado e recebeu um termo circunstanciado. O fornecedor do gado, assim como o comprador, ainda são procurados.

A Polícia Civil irá abrir um inquérito e poderá autuar os envolvidos por crime ambiental, associação criminosa e organização e prática de farra do boi.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia