Polícia flagra esquema de tráfico de drogas de Florianópolis para a Europa

Dois suspeitos foram presos com drogas em malas de viagem e a suspeita é de que Florianópolis seja uma ponte de envio para a Europa

A polícia tem fortes indícios da existência de um esquema de tráfico de drogas, de Florianópolis para a Europa. Dois homens foram presos nesta quarta-feira (25), com cerca de 50Kg de cocaína em malas numa casa, no bairro Capoeiras. O porte da apreensão indica um sistema técnico de logística e produção. Sendo assim, haveria uma organização complexa envolvida.

A polícia também encontrou com os bandidos ecstasy, haxixe e quantia em dinheiro. Além disso, havia uma prensa, sacos metalizados para dificultar a fiscalização de bagagens e insumos para a produção de drogas sintéticas.

Polícia suspeita que as drogas seriam enviadas para a Europa.- Polícia Civil/Divulgação/NDPolícia suspeita que as drogas seriam enviadas para a Europa.- Polícia Civil/Divulgação/ND

O esquema funcionava com métodos para driblar a segurança dos aeroportos. A cocaína estava embalada em tabletes em fundos falsos das malas. Além disso, outros entorpecentes estavam em embalagens metálicas. No entanto, apesar das precauções, a polícia conseguiu fazer as apreensões.

Leia também

O delegado responsável pelo caso é Cláudio Monteiro, da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais). A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito, no entanto, não parece ser simples essa tarefa.

A cocaína estava embalada em tabletes em fundos falsos das malas – Polícia Civil/Divulgação/NDA cocaína estava embalada em tabletes em fundos falsos das malas – Polícia Civil/Divulgação/ND

“Vamos relatar todas as circunstâncias apuradas pela nossa equipe. Daí remetemos o inquérito ao Judiciário. Conforme o resultado, caberá ou não a questão do tráfico de drogas de Florianópolis para a Europa”, disse o delegado.

Na casa onde os bandidos foram presos duas funcionavam como laboratório. Um dos presos tem antecedente criminal por esse mesmo tipo de crime. Os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A investigação segue em andamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...