Polícia flagra festas com aglomeração de pessoas em Chapecó e Xanxerê

Ao todo, 60 pessoas assinaram o Termo Circunstanciado por descumprirem as determinações do governo

Uma festa clandestina foi flagrada pela Polícia Militar na madrugada de domingo (16) no bairro Líder, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Uma denúncia de moradores levou os policiais até o local onde ocorria o evento. 

De acordo com a polícia, 42 pessoas que estavam no local assinaram um TC (Termo Circunstanciado) e se comprometeram prestar esclarecimentos à justiça. 

No local, a polícia percebeu se tratar de uma festa promovida por haitianos. Ao perceberem a presença dos policiais, alguns participantes tentaram fugir, foi quando a viatura bloqueou a rota de fuga.

42 Termos Circunstanciados são lavrados pela PM durante festa clandestina – Foto: Polícia Militar Chapecó/Divulgação42 Termos Circunstanciados são lavrados pela PM durante festa clandestina – Foto: Polícia Militar Chapecó/Divulgação

Conforme a polícia, o responsável pelo local não estava presente, porém o fato será informado aos demais órgãos competentes para outras providências cabíveis. Além disso, alguns dos participantes tentaram contestar os procedimentos e outros insistiam em alegar não entender a língua portuguesa para tentar escapar dos procedimentos.

Em relato à PM, os membros da banda contaram que foram contratados para participarem de uma live, mas começou a chegar mais pessoas no local. Enquanto os policiais estavam no local foi possível perceber que outras pessoas chegavam para participarem do evento.

Aglomeração de pessoas em Xanxerê

Outro caso de aglomeração de pessoas foi registrado pela Polícia Militar de Xanxerê, no Oeste, na tarde de domingo (16). Após denúncia de uma festa no interior do município, os policiais, juntamente com a fiscal da Vigilância Sanitária, constataram mais de 20 pessoas que participavam da festa, sendo que algumas delas conseguiram fugir.

Diante da aglomeração de pessoas foram lavrados 18 Termos Circunstanciados por infringir determinação do poder público e uma pessoa por desacato.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...