Polícia Militar encerra festa eletrônica com mais de 100 pessoas em Indaial

Ocorrência foi registrada como perturbação do sossego e propagação de doença contagiosa

Apesar da proibição de festas e aglomerações durante o final de semana, de acordo com o decreto estadual para conter a pandemia da Covid-19, uma festa eletrônica foi encerrada na noite deste sábado (6), em Indaial, pela Polícia Militar.

Segundo os militares, mais de 100 pessoas estavam na festa rave, sem máscara e sem respeitar o distanciamento social. O flagrante aconteceu, às 22h40min, no final da rua Adolfo Molinari, bairro Polaquia.

Apesar do tamanho das caixas de som, os equipamentos foram recolhidos – Foto: PMSC/Divulgação/NDApesar do tamanho das caixas de som, os equipamentos foram recolhidos – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Os organizadores do evento responderão ao Termo Circunstanciado. Duas caixas de som reboque, com quase dois metros de altura, foram apreendidas pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o local já foi alvo de outras denúncias da comunidade por promover eventos com aglomeração. A ocorrência foi registrada como perturbação do sossego e propagação de doença contagiosa.

“Apesar das grandes dimensões dos equipamentos, as guarnições optaram por recolher por receio de que caso ficassem como fiéis depositários, esse tipo de evento continuaria a ocorrer naquele local. Isso traria ainda mais trabalho para as guarnições policiais bem como continuaria a perturbar moradores, além de somado ao período de pandemia em que vivemos, infringindo medidas sanitárias que trazem risco à saúde pública, onde os participantes desse tipo de evento não impeçam a propagação de doença contagiosa”, disse a PM em nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia