Polícia prende dois receptadores de fios roubados da Ponte Hercílio Luz

As prisões aconteceram nesta terça-feira (8) nas comunidades conhecidas como Maloca e Morro da Caixa, ambas na região continental de Florianópolis

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia do Continente, identificou e prendeu em flagrante dois homens responsáveis por receptar os fios de energia furtados da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Polícia recuperou fios que haviam sido furtados – Foto: Polícia Civil/Divulgação

As prisões aconteceram nesta terça-feira (8) nas comunidades conhecidas como Maloca e Morro da Caixa, ambas na região continental.

De acordo com o delegado Paulo Augusto Hakim, o suspeito de praticar os furtos já foi identificado e o setor de investigação trabalha para tentar identificar outras pessoas que possam estar envolvidas na ação criminosa.

O inquérito instaurado indica a prática de no mínimo quatro furtos no decorrer das últimas semanas.

Foram subtraídos, de acordo com a polícia, cerca de mil metros de fio. A ação desta terça recuperou aproximadamente 100 metros de fiação que foram devolvidos ao representante legal da ponte.

Entenda o caso

A iluminação decorativa da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, que iria ser entregue no próximo mês, vai ser prorrogada novamente. Isso porque, pela terceira vez em menos de um mês, os cabos de energia foram furtados.

Os vândalos cortaram os fios que estavam na cabeceira da ponte no lado do Continente, deixando o cronograma de entrega, que previa conclusão na primeira metade de outubro, agora incerto, sem previsão para o fim da obra.

+

Polícia