Polícia prende homem em flagrante por estelionato contra a Celesc em Rodeio

A ocorrência aconteceu na tarde de sexta-feira no bairro Kaspereit

Na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 14h30, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com apoio da CELESC da cidade de Timbó prendeu em flagrante um homem, com o nome e idade não identificada no bairro Kaspereit, em Rodeio, pelo crime de estelionato, previsto no Art. 171 do Código Penal.

Funcionários da CELESC identificaram que um relógio responsável por contabilizar a energia elétrica de duas residências e uma fábrica de blocos de cimentos – Foto: Polícia Civil Ascurra/ Divulgação/NDFuncionários da CELESC identificaram que um relógio responsável por contabilizar a energia elétrica de duas residências e uma fábrica de blocos de cimentos – Foto: Polícia Civil Ascurra/ Divulgação/ND

No momento da prisão, funcionários da CELESC identificaram que um relógio responsável por contabilizar a energia elétrica de duas casas e uma fábrica de blocos de cimentos estava com os lacres violados e com o disco travado.

Diante disso foi constatado pela CELESC que a fraude foi realizada para que o medidor marcasse um consumo menor do que o realmente usado pelos imóveis.

Além disso,  a CELESC constatou que em alguns meses do ano de 2021 dos três imóveis foi igual a zero, o que seria impossível, tendo em vista a existência de duas famílias morando no local e uma fábrica de blocos de cimento.

O medidor foi apreendido e será encaminhado para o IGP (Instituto Geral de Perícias) que demonstrará como foi realizada a adulteração. Já o homem foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Ascurra para realização dos procedimentos cabíveis e será apresentado ao poder judiciário para realização da audiência de custódia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...