Polícia prende suspeito de estupro e tentativa de feminicídio em Lebon Régis

Homem é suspeito de praticar os crimes contra a ex-companheira; ele também descumpriu medida protetiva e quebrou objetos pessoais da vítima

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (19) um homem suspeito de ter estuprado e tentado matar a ex-companheira, em Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (17).

Homem foi preso em ação da Delegacia de Polícia da Comarca de Lebon Régis – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

De acordo com o delegado Renan Balbino, o homem teria atentado contra a ex-companheira com uma arma de fogo. No entanto, a arma teria falhado. Ele, então, teria usado uma faca.

Foi quando a vítima conseguiu se desvencilhar e gritar por socorro. Ela foi acudida por familiares que impediram o assassinato. O homem também quebrou diversos objetos pessoas da vítima.

O casal permaneceu junto por 18 anos e estava separado há cerca de seis meses. A ex-companheira possuía uma medida protetiva contra o homem.

No dia do crime, a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, instaurou inquérito e deu início às investigações. Na quarta-feira (18), o delegado representou pela prisão do suspeito. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Judiciário.

Nesta quinta-feira, policiais civis prenderam o homem em Fraiburgo, menos de 72 horas depois dos crimes investigados.

Após interrogatório, o suspeito foi encaminhado ao presídio regional de Caçador, onde permanecerá preso à disposição da Justiça. A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca.

+

Polícia