Polícia prende suspeitos de matar adolescente de 16 anos em SC
A vítima foi tirada à força da residência onde mora com familiares por pelo menos três criminosos e levado para o local onde foi assassinado com 20 golpes de faca
Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira (2) suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente de 16 anos, em Grão Pará, no Sul do estado.
O crime aconteceu na última quinta-feira (1º), quando a vítima foi tirada à força da residência onde mora com familiares e levada até um local afastado. Lá o adolescente foi morto após ser atingido por 20 golpes de faca. Pelo menos três pessoas teriam participado da ação.

Os suspeitos têm 19 e 20 anos e são naturais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Eles devem responder pelo crime de homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, no local onde os jovens estavam foram encontradas porções de crack e cocaína. Um terceiro homem de 44 anos, que não teria envolvimento no homicídio, também estava no local. Ele é natural de Grão Pará e foi detido pelo crime de tráfico de drogas.
Após a prisão, eles foram encaminhados ao Presídio de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Segundo o delegado responsável pelo caso Eder Matte, a motivação do crime ainda será esclarecida. A Polícia Civil também continuará investigando para tentar identificar a participação de mais pessoas na morte do adolescente.