Polícia realiza operação para combater falsificação de bebidas no Sul de SC

Operação 'Hémera' está sendo realizada na tarde desta quinta-feira (8) em Criciúma e Morro da Fumaça e já encontrou galpão utilizado na falsificação de cervejas

A Polícia Civil, com apoio do helicóptero do Saer (Serviço Aeropolicial), realizou nesta quinta-feira (8) a Operação ‘Heméra’ com o objetivo de combater a falsificação de bebidas no Sul de Santa Catarina.

Cinco pessoas foram presas durante a operação e duas estão foragidas. Eles serão indiciados por falsificação de bebidas, com pena de quatro a oito anos de cadeia e por organização criminosa com pena de três a oito anos de prisão.

Operação visa combater a falsificação de bebidas no Sul de Santa Catarina – Foto: Divulgação/ Polícia Civil/NDOperação visa combater a falsificação de bebidas no Sul de Santa Catarina – Foto: Divulgação/ Polícia Civil/ND

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços de Criciúma e Morro da Fumaça. Em um galpão e em um sítio em Morro da Fumaça foram encontrados diversas caixas e rótulos de marcas de cerveja conhecidas e equipamentos para mudar os rótulos e tampas de garrafa.

Ao todo foram aprendidos 10 mil garrafas de 600ml, cheias e lacradas, um veículo chevrolet/spin, um caminhão, três celulares, caderno com anotações, cinco caixas de papelão com marcas de cerveja, entre outros. A Operação foi batizada de Heméra, porque é a Deusa Grega da Mentira.

Participam da operação policiais Civis de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Lauro Müller, Orleans e Criciúma. Além do helicóptero do Saer.

+

Polícia

Loading...