Mãe bate em filho de 7 anos e é levada à delegacia em Capinzal

Mãe, de 23 anos, teria abusado dos meios de correção e lesionado a criança levemente

A PC (Polícia Civil) vai apurar crime de maus-tratos contra uma criança de 7 anos, em Capinzal, no Meio-Oeste catarinense. A suspeita pelas agressões é a mãe da criança, uma jovem de 23 anos. Segundo a PM (Polícia Militar), o fato foi registrado na tarde de quarta-feira (9) no Loteamento Mayara.

Polícia Civil vai apurar conduta de jovem contra filha de 7 anos – Foto: Google Street View/Divulgação/NDPolícia Civil vai apurar conduta de jovem contra filha de 7 anos – Foto: Google Street View/Divulgação/ND

Conforme a delegada Fernanda Gehlen da Silva, da Comarca de Capinzal, a mãe teria abusado dos meios de correção e lesionado a criança levemente. A conduta configura o crime de maus-tratos e será instaurado o procedimento adequado para a apuração.

“A princípio ela vai responder a um termo circunstanciado. Dependendo do resultado do laudo pericial, e caso haja lesão grave, a pena pode aumentar e caberá um inquérito policial”, explica a delegada.

Segundo a PM, a criança tinha lesões aparentes na região da cabeça, costas e braço. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento à criança, que, posteriormente, foi levada ao Hospital Nossa Senhora das Dores para atendimento médico. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia