Policial é baleado na cabeça durante assalto em Florianópolis

Fato ocorreu enquanto policiais atendiam uma ocorrência sobre uma tentativa de assalto em um posto de gasolina na SC-405, no Sul da Ilha de SC; agente foi atendido e passa bem

Um policial militar foi baleado na cabeça durante um assalto em um posto de gasolina na SC-405, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Apesar do susto, o ferimento foi superficial e o militar já se encontra em casa.

Policial é baleado na cabeça durante assalto em Florianópolis – Foto: Divulgação/PMSC/ND

Tudo começou após policiais do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) serem acionados para o atendimento de uma ocorrência de furto em andamento em um posto de gasolina, próximo do trevo do Erasmo, no bairro Campeche.

Segundo a PM (Polícia Militar), foi identificada uma movimentação estranha dentro do estabelecimento, onde também foi visto uma cortina de fumaça, fato que levou os agentes a solicitarem apoio.

Enquanto os agentes aguardavam reforço, os criminosos perceberam a presença da polícia e tentaram fugir por uma das janelas do estabelecimento.

Então, foi neste momento que um dos autores dispararam um tiro em direção aos policiais, onde um acabou sendo atingido na cabeça.

Em seguida, os policiais reagiram e conseguiram prender um dos envolvidos no assalto. Porém, o outro fugiu do local. A reportagem do ND+ entrou em contato com a Polícia Civil para descobrir se outros envolvidos foram encontrados, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Com a chegada do Tático do 4º BPM, foi realizada uma varredura no estabelecimento para encontrar outros envolvidos na ação. No local, os policia encontraram equipamentos especializados para arrombamentos de cofres, por exemplo, maçarico, óculos de proteção, fones de ouvidos e pé de cabra.

Confira no vídeo como ficou o estabelecimento após o assalto:

+

Polícia