Policial militar baleado em SC passa por cirurgia no abdômen

Segundo informações médicas, o policial não possui novas lesões em seu organismo; expectativa é que ele seja extubado ainda no final de semana

Baleado na noite da última quarta-feira (22), o policial militar Richard Ribeiro passou por um novo procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira (24).

Segundo informações médicas, repassadas pela PMSC (Polícia Militar De Santa Catarina), foi feita uma revisão da cavidade abdominal de Richard, que constatou não haver novas lesões e sangramentos em seu organismo.

O PM Richard Ribeiro foi baleado após atender um ocorrência de briga familiar em Imbituba – Foto: Internet/Reprodução/NDO PM Richard Ribeiro foi baleado após atender um ocorrência de briga familiar em Imbituba – Foto: Internet/Reprodução/ND

Na manhã deste sábado (25), os médicos preveem iniciar uma dieta com sonda em Richard, por conta das melhoras em seu quadro de saúde desde o início do dia. Segundo seu boletim médico, a expectativa é que ele seja extubado ainda no final de semana.

Quadro de saúde de Richard Ribeiro

Richard havia sido ferido durante um chamado para apartar uma briga familiar em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Após ser atingido por dois tiros, um no braço e outro no abdômen, o policial foi encaminhado pela ambulância da CCR Via Costeira ao Hospital São Camilo, em Imbituba.

No local ele passou por um procedimento para drenagem de sangue no tórax. Posteriormente, na madrugada da última quinta-feira (23), ele foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no município de Tubarão, onde foi realizada uma cirurgia de emergência.

De acordo com o boletim médico emitido pela PM na manhã desta sexta, o policial estava sedado e intubado. Seu quadro de saúde permanece grave, mas Richard apresentou melhoras nos exames laboratoriais, e sua pressão estava sendo regularizada através de medicamentos.

Entenda o caso

Na quarta-feira (22), a PM havia sido acionada para atender uma ocorrência de briga familiar em Penha, às margens da BR-101, em Imbituba. Segundo relatos dos policiais, um homem chegou em casa e começou a quebrar os móveis e objetos dos cômodos.

Na sequência, ele teria ameaçado sua própria mãe. Os policiais acreditam que sele seja usuário de drogas e que estava passando por um surto psicótico. A PM de Imbituba, ao chegar no local, foi ameaçada pelo homem com pedaços de pau e barras de ferro.

Nesse momento, ele teria entrado em luta corporal com o policial Richard Ribeiro. Os dois rolaram no chão, e a arma do policial, que estava em seu coldre, caiu durante a briga. Ao ver o objeto caído, o homem tomou a arma e atirou oito vezes contra o policial, que ainda estava no chão.

Três tiros acertaram Richard. Um deles ficou alojado no colete à prova de balas e outros dois acertaram o abdômen e o braço de Richard. O outro policial que atendeu a ocorrência atirou contra o homem e o matou após o ocorrido.

A identidade do homem morto no confronto com a PM não foi informada até o momento. A Polícia Civil, o IGP (Instituto Geral de Perícias), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros também atenderam a ocorrência.

+

Polícia

Loading...