Prefeitura desmente argumento de motorista que atropelou e matou ciclista em Blumenau
O jovem de 23 anos se apresentou nessa quarta-feira ao lado de sua advogada na Delegacia de Polícia
Na segunda-feira (22), por volta das 20h um ciclista foi atropelado na rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, o motorista do veículo não havia prestado socorro até o momento.

Porém, na quarta-feira (24), após o acontecimento que tirou a vida de Adir Caetano, de 47 anos, o motorista que até o momento não tinha sido identificado, se apresentou junto com a advogada de defesa na Delegacia de Polícia.
Leia mais
De acordo com a sua advogada, o homem de 23 anos, explicou que o local por onde ele transitava está em obras. Devido a má iluminação pública e sinalização dos trabalhos no local, o motorista não tinha visto o ciclista, mas sentiu que algo havia batido próximo ao para-lama de seu veículo e acreditava que era algo da obra.
Por outro lado, em nota, a Prefeitura de Blumenau informou que trabalha, de fato, em obras de implantação de calçadas, ciclovias e sistema de drenagem na Rua Gustavo Zimmermann.
Porém, os trabalhos, seguem em dois trechos, próximo ao número 1.400 e também próximo ao número 2.660. Já o atropelamento teria ocorrido próximo ao número 2.088, onde não existem frentes de trabalho neste momento.
Portanto, segundo a Prefeitura, a informação prestada pelo motorista de que o local está com material de obras e mal sinalizado, não confere com a realidade registrada pela Secretaria Municipal de Obras.