Preso o mandante de assassinato de jovem morto em casa em SC

Suspeito teria planejado e contratado dois homens para cometer o crime, no dia 15 de abril

Foi preso na terça-feira (20) o suspeito de ser o mandante do assassinato de um jovem de 27 anos, de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. A prisão aconteceu em Guarapuava, no Paraná, seis dias após o crime.

Crime ocorreu na noite do dia 15 de abril, no Centro de Canoinhas – Foto: JmaisCrime ocorreu na noite do dia 15 de abril, no Centro de Canoinhas – Foto: Jmais

Cláudio Roque Andrezevski Herbest foi assassinado dentro da própria casa na noite do dia 15 de abril. Um homem teria entrado e atirado, pelo menos três vezes, contra ele. Os tiros atingiram o tórax, abdômen e braços de Cláudio.

De acordo com o delegado Darci Nadal Junior, o mandante é o ex-companheiro da atual namorada da vítima e o crime teria sido motivado devido ao relacionamento dos dois. “O crime, em princípio, foi motivado devido ao vínculo do suposto mandante com a companheira atual da vítima levando ele a ordenar a prática desse crime bárbaro”, fala.

Além da prisão do suspeito de ser o mandante do crime, outros dois homens já haviam sido presos, também no Paraná, e seriam os executores do homicídio. Além dos três mandados de prisão temporária, a polícia cumpriu dois de busca e apreensão e ainda tem diligências a serem cumpridas.

Os três devem ser indiciados por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, utilizar recurso que impossibilitou a defesa da vítima e promessa de pagamento.

A ex-companheira do suspeito e namorada de Cláudio ainda não prestou depoimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia