Preso suspeito de ter matado jovem e incendiado casa em Joinville
Polícia Civil concluiu e ajuizou inquérito; suspeito foi identificado em um hospital da cidade
O suspeito de ter matado Valesca Micaela Toledo, 20 anos, em Joinville, Norte de Santa Catarina, foi identificado e preso pela Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira, dia 24.
Leia mais

O feminicídio ocorreu na noite de segunda-feira (16/5) em uma quitinete no bairro Jardim Sofia. Valesca foi encontrada já sem vida. Ela estava sobre uma cama com as pernas para baixo e apresentava um ferimento na cabeça, além da parte superior do corpo carbonizada. Havia marcas de sangue no local. O companheiro dela foi visto saindo de moto no momento em que uma cortina de fumaça tomava o lugar.
A Polícia Civil passou a investigar o caso e localizou o suspeito internado em um hospital do município. Isto porque ele sofreu um acidente de bicicleta no fim de semana e foi parar na unidade de saúde.
“Ele está no hospital sob custódia do sistema prisional de Joinville”, informou o delegado Dirceu Silveira Júnior, titular da Delegacia de Homicídios.

A prisão preventiva do suspeito foi solicitada pela Polícia Civil e concedida pela Vara do Tribunal do Júri.
“Os elementos que colhemos e que já estão no inquérito concluído e ajuizado são suficientes para provar que ele foi o autor do crime”, acrescentou o delegado.
Quanto aos detalhes da causa da morte, Dirceu informou que ainda aguarda a conclusão dos laudos periciais. A polícia quer saber se houve o emprego de algum outro instrumento como arma de fogo ou arma branca ou se a jovem morreu carbonizada.
Agora, o processo está com o Ministério Público, que deve denunciar o suspeito por feminicídio.