Preso suspeito de ter matado jovem e incendiado casa em Joinville

Polícia Civil concluiu e ajuizou inquérito; suspeito foi identificado em um hospital da cidade

O suspeito de ter matado Valesca Micaela Toledo, 20 anos, em Joinville, Norte de Santa Catarina, foi identificado e preso pela Polícia Civil no início da tarde desta terça-feira, dia 24.

jovem morta pelo suspeito Valesca Micaela Toledo, 20 anos – Foto: Montagem a partir de fotos/Divulgação ND

O feminicídio ocorreu na noite de segunda-feira (16/5) em uma quitinete no bairro Jardim Sofia. Valesca foi encontrada já sem vida. Ela estava sobre uma cama com as pernas para baixo e apresentava um ferimento na cabeça, além da parte superior do corpo carbonizada. Havia marcas de sangue no local. O companheiro dela foi visto saindo de moto no momento em que uma cortina de fumaça tomava o lugar.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e localizou o suspeito internado em um hospital do município. Isto porque ele sofreu um acidente de bicicleta no fim de semana e foi parar na unidade de saúde.

“Ele está no hospital sob custódia do sistema prisional de Joinville”, informou o delegado Dirceu Silveira Júnior, titular da Delegacia de Homicídios.

Incêndio ocorreu por volta de 20h30 no bairro Jardim Sofia – Foto: Ricardo Alves/NDTVIncêndio ocorreu por volta de 20h30 no bairro Jardim Sofia – Foto: Ricardo Alves/NDTV

A prisão preventiva do suspeito foi solicitada pela Polícia Civil e concedida pela Vara do Tribunal do Júri.

“Os elementos que colhemos e que já estão no inquérito concluído e ajuizado são suficientes para provar que ele foi o autor do crime”, acrescentou o delegado.

Quanto aos detalhes da causa da morte, Dirceu informou que ainda aguarda a conclusão dos laudos periciais. A polícia quer saber se houve o emprego de algum outro instrumento como arma de fogo ou arma branca ou se a jovem morreu carbonizada.

Agora, o processo está com o Ministério Público, que deve denunciar o suspeito por feminicídio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...