PRF apreende em Blumenau sete pássaros Trinca-ferro capturados ilegalmente

Flagrante aconteceu na BR-470 na noite desta segunda-feira (7). Segundo a polícia, o homem já havia sido preso pelo mesmo crime há um ano

Um motorista foi preso na noite desta segunda-feira (7) em Blumenau ao ser flagrado transportando na BR-470 sete pássaros Trinca-ferro capturados ilegalmente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o mesmo homem já havia sido preso há um ano pelo mesmo crime.

PRF apreende 6 Trinca Ferro capturados ilegalmente em Blumenau, na BR 470 – Foto: Divulgação/PRF

De acordo com informações da PRF, o homem, que conduzia um veículo Gol, foi abordado por volta das 19h50min durante uma ação de fiscalização na rodovia federal em Blumenau.

Durante a verificação do veículo, os policiais encontraram sete pássaros Trinca-ferro: seis em pequenas caixas e outro com uma anilha, em uma gaiola maior, que seria utilizado para atrair outras aves. A espécie é nativa da região e muito valorizada pelo canto que emite.

Segundo a PRF, o homem relatou que os animais foram capturados em um sítio em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, e seriam levados para Navegantes. Ele não possuía documentação dos animais nem guia de transporte do pássaro que estava com a anilha. O motorista preso e os pássaros apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Blumenau.

+

Polícia