Rapaz que roubou relógio rolex em Balneário Camboriú é identificado

Ele foi detido em Goiânia nesta semana. De acordo com delegado, ele faz parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime

Parte de uma quadrilha especializada em rolex e que praticou um assalto à luz do dia em Balneário Camboriú, no início deste mês, foi detida, em Goiânia (GO). No entanto, o jovem de 17 anos que aparece nas imagens foi liberado logo em seguida pela Justiça. A confirmação foi feita neste sábado (29), pelo delegado David Queiroz, que conduz as investigações na cidade.

Motociclista assalta carro de luxo em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução internet

A identificação dele foi feita depois que as digitais colhidas no capacete usado no crime em Balneário Camboriú coincidiram com a identificação dos dois detidos em Goiânia. A moto usada no assalto, segundo Queiroz, foi adquirida no dia anterior, por R$ 1,6 mil, por meio de um anúncio na internet.

“Eles fazem parte de uma quadrilha turista, especializada em roubar relógios rolex – que tem alto valor -, e que já cometeu crimes com o mesmo modus operandi em São Paulo e Goiânia. O outro rapaz que estava com ele é maior de idade e permanece detido”, segundo o delegado.

Polícia procura por crimes semelhantes em BC

De acordo com o delegado, “não há registros de crimes semelhantes no mesmo período em Balneário Camboriú, mas é importante que se houver outras vítimas, que se identifiquem para a Polícia, para que possamos evoluir nas investigações”.

Relembre o caso

O assalto em Balneário Camboriú foi registrado na Avenida Brasil, uma das vias mais movimentadas de Balneário Camboriú. O registro por vídeo foi feito por um motorista que estava atrás do carro envolvido no crime.

Em cima da ciclofaixa, um motociclista com caixa de entrega nas costas e armado, roubou algo não identificado, das mãos do motorista do carro de luxo. Após isso, ele fura o sinal vermelho, foge pela contramão de uma rua transversal, e quase atropela uma ciclista que atravessava pela faixa de pedestre.

+

Polícia