Restaurante é intimado por cometer crime ambiental no Pântano Sul, em Florianópolis

Irregularidades no esgoto foram apontadas pela Blitz Sanear e pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (23)

O Restaurante e Bar do Arante, localizado na praia do Pântano do Sul, em Santa Catarina, foi alvo de fiscalização ambiental nesta sexta-feira (23) por mau uso da rede de esgoto local. A Blitz Sanear, da PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis) acompanhada da Polícia Civil, foi a responsável pela confirmação da irregularidade.

No estabelecimento, os órgãos verificaram que o esgoto da pia de cozinha e de um de seus mictórios, que estavam conectados a uma Estação Elevatória de Esgoto, despejava seus resíduos diretamente na rede de drenagem pluvial da região. Dessa forma, a situação foi encarada como crime ambiental.

Estabelecimento foi autuado por crime ambiental nesta sexta-feira (23) – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/NDEstabelecimento foi autuado por crime ambiental nesta sexta-feira (23) – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/ND

Na hora da operação, o proprietário retirou a bomba de esgoto da Estação Elevatória, interrompendo assim o lançamento de esgoto clandestino. A situação foi observada pela Vigilância Sanitária, que registrou a ocorrência como uma infração ambiental. O local ainda foi intimado, a fim de que o sistema de tratamento seja regularizado.

Esgoto irregular é confirmado no Bar do Arante, por meio de ação da Polícia Civil com a Blitz Sanear – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/NDEsgoto irregular é confirmado no Bar do Arante, por meio de ação da Polícia Civil com a Blitz Sanear – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/ND

Ao entrar em contato com o dono do estabelecimento, o proprietário informou ao Portal ND+ que a situação já havia sido sanada. Segundo o dono do Restaurante e Bar do Arante, para regularizar a ocorrência, foi cessado o lançamento de “água de louça” – como disse Arantes – na tubulação.

Bairro de Coqueiros também foi alvo de ações da Blitz Sanear

Com base em dados do Floripa Se Liga Na Rede, a Blitz Sanear fiscalizou, na última quarta-feira (21), um condomínio tido como irregular na Rua General Estilac Leal, no Bairro de Coqueiros. Na propriedade, mais de 30 caixas de gordura apresentavam algum tipo de problema. A Casan fez então um termo de ocorrência contra o proprietário.

Ao longo da semana, a Blitz Sanear – formada por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Casan e ECHOA Engenharia – também fiscalizou imóveis nos bairros Jardim Atlântico, Monte Verde e Saco dos Limões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...