Revelada causa da morte de Marília Mendonça e equipe após queda de avião

IML apontou que as mortes ocorreram em consequência do forte impacto da aeronave com o solo, e não durante o choque com os cabos da rede elétrica, como havia sido apontado anteriormente

A cantora Marília Mendonça e os outros quatro passageiros do avião que caiu no último dia 5 de novembro, em Minas Gerais, morreram devido a um politraumatismo, ou seja, por múltiplas fraturas no corpo.

A causa da morte foi revelada nesta quinta-feira (25) pelo médico legista Thales Binttencourt, do IML (Instituto Médico Legal), junto ao delegado do caso, Ivan Lopes Sales, em uma entrevista coletiva.

Avião que estava a cantora Marília Mendonça caiu em 5 de novembro – Foto: Fotos Públicas/Reprodução/NDAvião que estava a cantora Marília Mendonça caiu em 5 de novembro – Foto: Fotos Públicas/Reprodução/ND

O IML apontou que as mortes ocorreram em consequência do forte impacto da aeronave com o solo, e não durante o choque com os cabos da rede elétrica, como havia sido apontado anteriormente.

Os trabalhos de necropsia foram finalizados. Em ocasiões anteriores, já havia sido indicado a ocorrência de politraumatismo contuso em todas as vítimas do acidente aéreo ocorrido nas imediações de Caratinga, comentou o médico-legista.

Conforme informado durante a coletiva, por segurança foram coletados matérias para exames complementares. “Os exames anatomopatológicos  somente confirmaram as lesões traumáticas vivenciadas por todas as vítimas”, afirmou Thales Bittencout.

“Foram traumatismos intensos, em consequência de uma alta energia, o choque ocorrido. As lesões, em todos os cinco corpos foram graves na cabeça, tórax e pernas”, acrescentou o médico.

Relembre o acidente

Um avião que transportava a cantora Marília Mendonça caiu na sexta-feira, 5 de novembro, em uma cachoeira de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da cantora por volta de 17h30.

Segundo os bombeiros, o avião caiu próximo à Pousada Rodrigo Godinho, na zona rural Piedade de Caratinga (MG). Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência por volta das 15h30.

*Com informações do portal Correio Braziliense.

+

Polícia

Loading...