Rival do Criciúma na Série C tem jogador detido por não pagar pensão

Erick Flores foi abordado durante o treino do Volta Redonda. Jogador do rival do Criciúma na Série C foi detido por não pagar pensão

O Criciúma divide a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com o Volta Redonda, ambos com sete pontos. Mas o clube do Rio de Janeiro viveu um momento tumultuado neste fim de tarde de terça-feira. Isso porque um oficial de Justiça apareceu no treino para abordar o meia Erick Flores por falta de pagamento de pensão. O jogador foi detido e conduzido para a delegacia.

Erick Flores nos tempos de Criciúma – Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que a abordagem e o encaminhamento do jogador para a 93º DP, em Voltas Redonda, foi exclusivamente pelo atraso no pagamento de pensão alimentícia. O jogador acionou seus advogados e deixou a Polícia algumas horas depois de entrar na delegacia.

Erick Flores teve duas passagens pelo futebol catarinense. Em 2012 disputou seis partidas pelo Avaí, sem marcar gols. Já em 2017, pelo Criciúma, também sem balançar as redes, esteve em campo em sete jogos.

Erick Flores não vai se posicionar

Erick Flores hoje defende o Volta Redonda. Jogador foi detido por não pagar pensão – Foto: Divulgação

O Volta Redonda informou que o jogador não vai dar nenhuma declaração sobre o assunto uma vez que o caso é um problema particular. Entretanto o clube emitiu um comunicado oficial em que esclareceu: “A diretoria do Volta Redonda e o departamento jurídico do clube estão em contato com o atleta e os seus advogados para tomarem conhecimento do caso e, consequentemente, dar o suporte que o atleta precisar”.

A comissão técnica do Volta Redonda não informou se o jogador vai viajar com a delegação para o Rio Grande do Sul onde no domingo o Volta Redonda visita o São José pela quarta rodada da Série C.  Como folga no fim de semana o Criciúma voltará a jogar pela Série C justamente contra o Volta Redonda, em 6 de setembro.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Erick Flores fez parte do elenco campeão brasileiro de 2009. O jogador rodou outros clubes do futebol brasileiro como Ceará, Náutico e Fortaleza. Antes do Voltaço ele atuava pelo Boavista, também do Rio de Janeiro.

+

Polícia