Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Valter Gallina é alvo de busca e apreensão na Operação Hemorragia

Secretário de Infraestrutura de Florianópolis diz que não é investigado e nem indiciado

O secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Florianópolis, engenheiro Valter Gallina, confirmou esta noite ao prefeito Gean Loureiro que também foi alcançado pela Operação Hemorragia, segunda fase da Operação Alcatraz.

Ex-secretário de Infraestrutura Valter Gallina entregou o celular à PF – Foto: Jeferson Baldo/GVGEx-secretário de Infraestrutura Valter Gallina entregou o celular à PF – Foto: Jeferson Baldo/GVG

Os policiais estiveram em sua residência, mas nem chegaram a entrar, segundo sua versão. Recolheram o telefone celular e fizeram algumas perguntas.

Pelas informações, Gallina foi citado em delação premiada. Segundo disse a Gean Loureiro não está sendo investigado e nem indiciado.

No início da noite circulou uma lista dos que teriam sido alvos da Operação Hemorragia, incluindo o nome do ex-secretário da Saúde e ex-deputado estadual Dalmo Claro de Oliveira, que disputou a prefeitura e Joinville em 2020.

Os nomes do ex-secretário da Administração, Miltom Martini, e do ex-secretario adjunto Nelson Nappi Junior, este preso durante meses na Alcatraz, foram confirmados numa relação que circula no legislativo estadual.

A lista, que não é oficial, conta com 32 nomes relacionados, entre autoridades, técnicos, empresários e empresas de tecnologia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.