Secretário Grubba presta depoimento em inquérito sobre desvio de motores do pátio da SSP

Inquérito deve ser concluído na próxima semana

Rosane Lima/ND

Grubba disse que pode esclarecer todos os fatos

O secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, depôs, na tarde desta terça-feira (17), no inquérito que investiga o desvio de peças de veículos do pátio do Complexo Administrativo da SSP. Os delegados da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), Alexandre Carvalho e Rodrigo Gree, ouviram o secretário como testemunho no caso que investiga membros da cúpula da Segurança Pública.

A conclusão do inquérito deve ser entregue na próxima semana, faltando apenas o depoimento do secretário adjunto de Grubba, coronel Fernando Rodrigo de Menezes. Durante as investigações, os policiais da Deic levantaram suspeitas sobre o coronel, que teria sido conivente com a retirada irregular de motores do pátio da SSP para serem levados até um ferro-velho em Joinville, onde seriam comercializados. “Após a conclusão divulgaremos o nome dos indiciados”, informou o delegado Alexandre carvalho.

Grubba disse que o encontro de duas horas com os delegados foi tranquilo. “Tive a oportunidade de esclarecer todos os fatos que estavam duvidosos”, explicou. Como tem foro privilegiado, o secretário escolheu a data e o local do depoimento, que foi prestado em seu gabinete, na sede da SSP, em Florianópolis.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia