Segundo integrante do esquema milionário de golpes contra mulheres e comerciantes é preso em SC

De acordo com a Polícia Civil, o grupo causou prejuízos no Sul do Estado que superam R$ 1 milhão

O segundo suspeito de aplicar golpes contra mulheres jovens e de baixo poder aquisitivo no Sul catarinense foi preso nessa sexta-feira (7) e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde segue à disposição da Justiça.

Mais um integrante do grupo que aplicava golpes no Sul do Estado foi preso – Foto: Divulgação/Lucas Colombo/NDMais um integrante do grupo que aplicava golpes no Sul do Estado foi preso – Foto: Divulgação/Lucas Colombo/ND

No local, também se encontra o comparsa, que foi preso no final de dezembro. A pena para esses casos pode ser de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Segundo o delegado Ari José Soto Riva, as investigações apontam pelo menos 51 condutas criminosas praticadas pelo grupo, que causaram um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Ainda de acordo com a autoridade, os presos se aproximavam, por meio da internet, de mulheres jovens, de pouco poder aquisitivo, e ofereciam valores de um seguro.

Eles, então, as convenciam a fazer compras no comércio e, em seguida, passar os objetos. Dessa forma, tanto essas mulheres quanto as lojas ficavam no prejuízo.

Uma das vítimas foi convencida a financiar 11 veículos em seu nome e de seus familiares e depois a repassar os automóveis aos criminosos. Os carros acabaram sendo vendidos a terceiros.

O inquérito policial, agora, segue para a Justiça e o grupo deve responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

+

Polícia

Loading...