Sem festa: operação termina com prisão de suspeitos de facção criminosa em Joinville

Ação conjunta das polícias Militar e Civil tinha como alvo grupo que atua com o tráfico de drogas na região

Uma operação das Polícia Civil e Militar terminou com a prisão de 20 suspeitos de integrarem uma facção criminosa que atua em Joinville, no Norte catarinense. Além disso, outros cinco adolescentes foram apreendidos.

Operação prendeu 20 pessoas entre a noite desta quarta (3) e a madrugada (4) – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoOperação prendeu 20 pessoas entre a noite desta quarta (3) e a madrugada (4) – Foto: Polícia Civil/Divulgação

A ação ocorreu entre a noite desta quarta-feira (3) e a madrugada desta quinta (4), na zona Sul e Norte da cidade. Ela foi articulada após a polícia levantar informações de que iria ocorrer uma confraternização atrelada ao grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região.

“Com base nessas informações e com o apoio das equipes do 8º e do 17º Batalhão de Polícia Militar, fomos as ruas, com pontos pré-definidos, para verificar denúncias de que ali estavam pessoas que integram esse grupo”, explica o delegado Rafaello Ross.

Operação contou com apoio da Polícia Militar – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoOperação contou com apoio da Polícia Militar – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em um dos pontos, inclusive, a polícia flagrou uma festa no pátio de um residencial localizado na zona Sul de Joinville. No local, havia cerca de 100 pessoas dançando, usando drogas e soltando fogos de artificio.

No fim da operação, 20 pessoas foram presas em flagrante por organização criminosa. Além disso, também foram apreendidas drogas com os suspeitos, que foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

*Com informações da repórter Kelly Borges, da NDTV

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Polícia