Servidor federal que espancou e matou idoso por política é preso na Grande Florianópolis

Caso aconteceu na época das eleições de 2010, quando o agressor tinha 36 anos e o idoso, 74

Um servidor federal de 47 anos foi preso nesta terça-feira (20) em São José, na Grande Florianópolis, por ter espancado um idoso de 74 anos até a morte. O caso aconteceu na época das eleições de 2010, por causa de uma discussão política.

Homem é preso por ter matado idoso de 76 anos em 2010- Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/NDHomem é preso por ter matado idoso de 76 anos em 2010- Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

O agressor, então com 36 anos, foi condenado por lesão corporal dolosa seguida de morte, segundo a delegada Michele Alves Correa Rebelo.

“As lesões levaram à morte da vítima. O autor teve uma vida normal desde então, inclusive é funcionário público federal, passou em um concurso. Mas agora veio a condenação, então, o procedimento foi concluído na época e agora houve a condenação pelo poder judiciário”, explicou.

A briga ocorreu em um bar em Caldas da Imperatriz. Conforme a Polícia Civil, após as agressões a vítima foi hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, coordenada pela Delegada Débora.

O homem estava com mandado de prisão expedido pela justiça Santoamarense. Ele foi detido pelos policiais civis de Santo Amaro que descobriram que ele morava em São José. Ao chegar em casa, final da tarde, foi preso e encaminhado para o Presídio Masculino da Capital.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...