Sete adolescentes são suspeitos de vandalismo em patrimônio público de Indaial

Transporte e patrimônio público são alvos de pichação realizada na noite de terça-feira

*Contribuiu Repórter Daniela Meller 

A Rodoviária Municipal de Indaial foi alvo de vandalismo na noite de terça-feira (24). As paredes do Patrimônio Público e alguns ônibus que fazem o transporte público municipal estavam pichados.

O vandalismo foi realizado por sete adolescentes na noite de terça-feira (24) – Foto: Filipe/NDTVO vandalismo foi realizado por sete adolescentes na noite de terça-feira (24) – Foto: Filipe/NDTV

A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, que prevê detenção e multa.

A diretora de Trânsito e Transporte de Indaial, Sheila Almeida dos Santos, relatou a reportagem do ND+ sobre a lamentável situação. Além disso,ela explica que o espaço público é monitorado.

“Nós temos câmeras instaladas na rodoviária e os ônibus também foram monitorados. É lamentável ver cenas como essa, pois o poder público terá ainda o prejuízo financeiro de reparar os danos. O transporte público é para compartilhar com outras pessoas e não para estragar”, comentou a diretora.

Ela ainda afirma que sete adolescentes foram identificados, entre eles uma menina. “Já colhemos as imagens e os responsáveis já foram identificados, agora a autoridades irão ouvir os familiares dos adolescentes”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...