Suspeito de aplicar golpes em Criciúma que ultrapassam R$ 380 mil é preso

Ele é investigado por praticar pelo menos 11 crimes de estelionato contra mulheres de baixo poder aquisitivo

Um suspeito de cometer pelo menos 22 crimes de estelionato, que superam R$ 380 mil, foi preso nessa quinta-feira (30) no bairro Cidade Mineira Velha, em Criciúma, no Sul do Estado.

Suspeito de estelionato fez pelo menos 11 vítimas em Criciúma – Foto: Divulgação/Decom/NDSuspeito de estelionato fez pelo menos 11 vítimas em Criciúma – Foto: Divulgação/Decom/ND

Segundo a Polícia Civil, ele se aproximava de mulheres jovens de pouco poder aquisitivo e oferecia valores de um seguro, convencendo-as de fazer compras no comércio no nome delas e de passar os objetos a eles, sendo que tanto as vítimas quanto as lojas ficavam no prejuízo.

A investigação também apurou que uma das vítimas foi convencida a financiar 11 veículos em seu nome e de familiares e repassar os automóveis aos criminosos, que foram vendidos a terceiros logo em seguida.

O delegado responsável pelo caso, Ari José Soto Riva, informou que o inquérito já identificou oito vítimas. Outras pessoas lesadas pelo suspeito também devem ser ouvidas nos próximos dias.

Diante disso, ele foi preso nessa quinta-feira (30) e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma. A pena para esses casos pode ser de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.

Na residência, onde ele estava também foram apreendidos dinheiro, celulares, dois veículos e outros objetos.

Diversos Itens foram aprendidos na residência do suspeito – Foto: Divulgação/PC/NDDiversos Itens foram aprendidos na residência do suspeito – Foto: Divulgação/PC/ND

Ainda conforme a polícia, o suspeito atuava em conjunto com outros criminosos que já foram identificados.

+

Polícia

Loading...