Polícia Militar prende em Blumenau 12º suspeito por assalto a banco em Criciúma

Homem foi localizado pela Polícia Militar hospedado em uma pousada; com ele foram encontrados dinheiro em espécie, um carro, chips de celular e elementos que o ligam ao crime

Foi preso na madrugada deste sábado (5) mais um suspeito de participar do assalto a uma agência bancária de Criciúma, na última terça-feira (1º). O homem foi localizado pela Polícia Militar de Blumenau hospedado em uma pousada, no bairro Vila Nova.

Na noite desta sexta-feira (4), equipes da Polícia Militar de Santa Catarina obtiveram informações sobre o paradeiro de uma pessoa que poderia estar envolvida no roubo a banco em Criciúma, considerado o maior do Estado.

“Com ele foram encontrados cerca de
R$ 26.483 em espécie, um carro recém adquirido, chips de celular, um caderno com anotações financeiras, dois smartphones e demais elementos que o ligam ao crime”, informou a PM em nota.

Além do homem detido em Blumenau na madrugada desta sexta-feira, outros 11 suspeitos também já foram presos no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Polícia Militar de Blumenau efetuou a prisão do suspeito. – Foto: Polícia Militar/ReproduçãoPolícia Militar de Blumenau efetuou a prisão do suspeito. – Foto: Polícia Militar/Reprodução

Relembre o caso

As primeiras horas da última terça-feira (1º) em Criciúma, no Sul do Estado, foram marcadas pelo ataque de criminosos a uma agência bancária. Dezenas de bandidos a bordo de veículos de luxo cercaram os acessos do município e renderam populares e funcionários municipais que realizavam a limpeza das ruas.

Após uma série de tiros, veículos queimados e reféns feitos de escudos humanos, os criminosos fugiram com uma alta quantia em dinheiro. A Polícia Civil trabalha na investigação do caso e vários suspeitos já foram detidos.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Polícia