Suspeito de estelionato na região é preso na BR-101 em Itajaí

Quadrilha que atuava na clonagem de cartões já teria extraído da conta de uma das vítimas cerca de R$ 4,2 mil

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de estelionatários de São Paulo que atuava na região foi preso na BR-101 em Itajaí, enquanto tentava fugir de Brusque na tarde desta terça-feira (15).

Por volta das 17h, policiais foram acionados pela  COI (Central de Operações Integradas) para acompanhar um veículo VW Fox vermelho, placa * 9H85, o qual havia usado máquinas e outros utensílios para clonagem de cartões em Brusque.

Golpes eram aplicados em Brusque e região – Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoGolpes eram aplicados em Brusque e região – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Através de informações os policiais foram até a marginal leste da BR-101, próximo ao trevo de acesso à avenida Adolfo Konder e localizou o veículo com as mesmas características.

Foi dado ordem de parada ao motorista e durante a abordagem foram encontrados, no interior do veículo, 12 máquinas de cartão usadas para cometer os crimes, além de carregadores e bobinas de papel.

Segundo a Polícia Civil de Brusque, o indivíduo faz parte de uma quadrilha de estelionatários de São Paulo especializada em clonagem de cartões bancários na região.

Diante do flagrante e por solicitação da autoridade policial de Brusque, o masculino foi conduzido e entregue à CCP (Central de Plantão Policial) do município.

Conforme relato da Polícia Militar, antes da prisão em Itajaí, um segundo suspeito, pertencente à mesma quadrilha, já havia sido detido em Brusque. Com ele foi encontrado um extrato bancário apontando que já havia sido extraído da conta de uma das vítimas, mediante fraude, R$ 4.230,00.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...