Suspeito de fornecer drogas para Barra Velha e região é preso

Homem foi detido na noite desta terça-feira (22) pela PRF na cidade de Paulo Lopes

Um homem, suspeito de ser responsável pelo abastecimento de drogas na região de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, foi preso na noite desta terça-feira (22). Ele foi encontrado pela polícia no município de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis.

Em agosto, suspeito já havia sido localizado com drogas na BR-101 – Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, nas últimas semanas, uma investigação foi aberta contra o homem devido a suspeita de que ele transportava maconha e cocaína da região da Grande Florianópolis para Barra Velha.

No dia 13 de agosto, após informações de que o suspeito retornava de Florianópolis com as drogas, a Polícia Civil, em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), organizou uma operação a fim de detê-lo. Porém, ao perceber a presença da polícia, na ocasião, o suspeito teria fugido em alta velocidade pela BR-101 sendo alcançado alguns quilômetros depois em um matagal as margens da rodovia.

Os policiais encontraram três pessoas no veículo onde estava o suspeito: duas delas, incluindo o homem, fugiram no dia da operação. Já um adolescente, de 16 anos, foi apreendido.

Além disso, no interior do carro foram encontrados aproximadamente 5 kg de maconha e meio quilo de cocaína. Buscas foram feitas, ainda, na casa de um dos suspeitos, onde mais uma quantidade de cocaína foi apreendida.

Depois da operação, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do homem e, após monitoramento e troca de informações entre a Delegacia de Barra Velha, a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São José e a PRF, ele foi localizado e preso nesta terça pela PRF.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário onde permanecerá a disposição da justiça.

+

Polícia