Suspeito de incendiar casa em Florianópolis é um dos moradores

Segundo a Polícia Militar, homem de 46 anos tem problemas psiquiátricos e teria iniciado o incêndio em seu quarto

O suspeito de incendiar uma casa no bairro Tapera, em Florianópolis, é o pai da família. Segundo a PM (Polícia Militar), o homem de 46 anos, que tem problemas psiquiátricos, teria se trancado no quarto e tocado fogo na própria casa.

Incêndio foi criminoso e suspeito está preso – Foto: Defesa Civil Florianópolis/Divulgação/NDIncêndio foi criminoso e suspeito está preso – Foto: Defesa Civil Florianópolis/Divulgação/ND

Por volta da meia-noite, o Corpo de Bombeiros Militar a Polícia Militar foram acionados. Ao chegar no local, na rua Areias, foram retirados os três moradores; o pai, de 46 anos, o filho, de 22 anos — que acionou os bombeiros — e a avó do jovem e mãe do suspeito, de 70 anos.

A avó e o neto contaram à polícia que o homem também tem problemas com bebida alcoólica e uso de drogas. Ele foi encaminhado ao Instituto de Psiquiatria, instituição pública de saúde localizada em São José, na Grande Florianópolis. As informações relacionadas a pacientes são divulgadas apenas a familiares.

Casa foi incendiada no bairro Tapera, em Florianópolis, na madrugada desta quinta-feira (21) - Defesa Civil Florianópolis/Divulgação/ND
1 2
Casa foi incendiada no bairro Tapera, em Florianópolis, na madrugada desta quinta-feira (21) - Defesa Civil Florianópolis/Divulgação/ND
Defesa Civil da Capital foi acionada na manhã desta quinta-feira (21) - Defesa Civil Florianópolis/Divulgação/ND
2 2
Defesa Civil da Capital foi acionada na manhã desta quinta-feira (21) - Defesa Civil Florianópolis/Divulgação/ND

Delegados da CPP (Central de Plantão Policial) informaram que a ocorrência foi atendida pela PM, que lavrou um Termo Circunstanciado. O homem foi levado à delegacia apenas por segurança, já que teria havido um tumulto com vizinhos.

A Defesa Civil da Capital foi acionada para verificar a ocorrência já na manhã de quinta. Apesar de duas pessoas estarem no imóvel no início das chamas, ninguém se feriu no incêndio.  O imóvel foi totalmente perdido.

“A vistoria foi efetuada e os encaminhamentos para Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis e Fundação Somar Floripa, será no decorrer desta quinta. A família encontra-se acolhida em casa de amigos e parentes”, segundo o Assessor Técnico da Defesa Civil Samuel Vidal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...