Suspeito de invadir condomínios para praticar crimes é preso no Sul de SC

Segundo a polícia, suspeito aproveita problemas no portão ou a distração de algum morador para entrar pela garagem

Um homem de 34 anos suspeito de invadir condomínios para praticar furtos foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (11), em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

Suspeito de invadir condomínios para praticar crimes é preso no Sul de SC – Foto: Pixabay/NDSuspeito de invadir condomínios para praticar crimes é preso no Sul de SC – Foto: Pixabay/ND

De acordo com o delegado Bruno Marinho, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Tubarão, boletins de ocorrência sobre objetos furtados das garagens dos condomínios vinham sendo registrados na Polícia Civil desde o início do ano. Os crimes era praticados, principalmente, durante a noite.

“Ele aproveita algum problema no portão ou a distração de algum morador para entrar nas garagens. Furtava bicicletas, capacetes de moto e outros objetos pequenos e fáceis de carregar.”, informou o delegado.

A polícia conseguiu identificar o suspeito através da análise de câmeras de segurança e relatos de testemunhas. “Ele já é uma figura conhecida no meio policial. Morador de Tubarão mesmo. Já conhecíamos de outras investigações”, disse Marinho.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial e, após investigação, representou pela prisão preventiva. A medida foi deferida pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

O preso foi encaminhado à delegacia de polícia, interrogado e indiciado. Conforme o delegado, o suspeito permaneceu calado durante o depoimento. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

+

Polícia

Loading...