Suspeito de participar de roubo de carga em Itajaí morre em confronto com a PM

Homem de 25 anos morreu em Balneário Camboriú; entre os envolvidos, um foi preso e outro conseguiu fugir após abordagem dos policiais

Um homem de 25 anos, suspeito de participar de um roubo de carga, morreu durante confronto armado com a Polícia Militar nesta quarta-feira (10), em Balneário Camboriú. Dos três suspeitos de envolvimento no caso, um foi preso e outro conseguiu fugir após abordagem dos policiais.

Os policiais recuperaram o caminhão com carga roubada por volta das 6h15 de quarta, na avenida Guaraparim em Camboriú. O caminhão e a carga estavam abandonados em um galpão.

Neste mesmo local foi encontrada metade da carga de salsichas, roubada em Itajaí no dia 27 de abril, assim como as placas da carreta e do reboque, levados neste roubo.

Caminhão com carga roubada de salsichas foi encontrado em Camboriú – Foto: Divulgação/PM

Logo após, a Polícia Militar se dirigiu até o endereço de um homem investigado por quadrilha, em Balneário Camboriú. Ele confessou a prática criminosa, e indicou a participação de outros dois envolvidos.

Foram encontrados, ainda, três celulares com fotos da ação e de sistemas bloqueadores, e um gravador de vídeo digital que comprova associação criminosa da quadrilha.

Materiais foram apreendidos em casa de suspeito – Foto: Divulgação/PM

O homem de 36 anos tinha passagens criminais por ameaça, documento falso, posse de drogas, furto de carga, adulteração de sinal identificador e receptação. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Confronto e morte

Na abordagem do segundo suspeito, também em Balneário Camboriú, houve confronto armado na ação. De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, o homem tentou fugir e atirou contra os policiais.

Leia também:

Durante o confronto, o suspeito de 25 anos foi atingido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, e a morte foi confirmada no local. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O homem tinha passagens criminais por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal, porte ilegal, roubo e furto, de acordo com a Polícia. Na casa, foram encontrados dois aparelhos que bloqueiam sinais de rastreadores, várias antenas de comunicação, duas mochilas e um aparelho celular.

Já na cidade de Navegantes, os policiais foram até a casa do terceiro suspeito. O homem de 34 anos, no entanto, conseguiu fugir por uma região de mata. Ele já possuía passagens anteriores por roubo de carga.

+

Polícia