Suspeito de série de roubos em Porto Belo é preso após furto em secretaria de Saúde

Homem é apontado como responsável por uma série de furtos na cidade e usava objetos para comprar droga, diz a polícia

Um homem em situação de rua foi preso em flagrante após furtar um celular e um carregador na secretaria de Saúde de Porto Belo Litoral Norte de Santa Catarina, onde esperava por atendimento na manhã desta quinta-feira (7).

De acordo com a Polícia Civil, logo após o crime, o homem foi encontrado com os objetos furtados, avaliados em R$ 2,4 mil, e no momento do flagrante ele estaria indo trocar os objetos por droga, pois é dependente químico.

Homem é apontado como responsável por uma série de furtos em Porto Belo – Foto: Polícia Civil Porto Belo/DivulgaçãoHomem é apontado como responsável por uma série de furtos em Porto Belo – Foto: Polícia Civil Porto Belo/Divulgação

O suspeito foi identificado como o responsável por uma série de furtos ocorridos em Porto Belo entre as datas de 12 a 29 de março de 2022.  Ainda de acordo com a polícia, para entrar nos estabelecimentos comerciais, ele arrombava as portas de vidros ou janelas, sempre durante a noite, causando ainda mais prejuízos aos comerciantes.

O homem também foi autor de um furto que ocorreu no último dia 21 de março, em outro órgão público municipal. Na oportunidade, o suspeito arrombou a janela do local e furtou um computador.

Diante dos inúmeros crimes, e também por estar em situação de rua e ser usuário de crack, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Após os procedimentos o homem foi encaminhando ao Presídio Regional de Tijucas e esta à disposição da Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...