Suspeito de torturar e matar homem encontrado sem roupas é preso em Blumenau

Segundo a Polícia Civil, o suspeito fotografou e compartilhou imagens da vítima após o crime

A Polícia Civil de Blumenau prendeu nesta quinta-feira (13) o suspeito de matar Alan Pinto Brasil, de 30 anos. A vítima foi encontrada amarrada e sem roupas em novembro do ano passado.

Vítima foi encontrada morta debaixo da cama sem roupa – Foto: Divulgação / Polícia Militar de BlumenauVítima foi encontrada morta debaixo da cama sem roupa – Foto: Divulgação / Polícia Militar de Blumenau

Durante interrogatório, o jovem confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa para defender-se de Alan, que desejava manter relações sexuais à força e o ameaçava com uma faca.

Ainda segundo o relato do suspeito, durante luta corporal ele conseguiu retirar a faca das mãos da vítima e o golpeou. Em seguida ele teria fugido com o carro e um aparelho celular de Alan. Ambos foram abandonados em um posto de gasolina próximo ao local do crime.

Os investigadores, no entanto, descartaram a tese de legítima defesa. A vítima teria sido cruelmente morta a facadas, provavelmente após ser torturada, uma vez que foi encontrada amordaçada e com as mãos e pés amarrados.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito fotografou a cena do crime e enviou a conhecidos se vangloriando do ato.

Vítima foi encontrada morta debaixo da cama sem roupa – Foto: PC/DivulgaçãoVítima foi encontrada morta debaixo da cama sem roupa – Foto: PC/Divulgação

O suspeito de 21 anos foi preso preventivamente em Pomerode e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Em liberdade, suspeito tentou assaltar casa

Na época do crime o suspeito chegou a ser detido pela Polícia Civil, mas teve o pedido de prisão preventiva negado pela Justiça.

Em janeiro deste ano, o autor foi preso novamente, por uma tentativa de assalto. Ele invadiu uma casa em Pomerode, mas foi esfaqueado pelo proprietário da residência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Polícia

Loading...