Suspeitos de roubar R$ 74 mil de banco em Aurora são levados para presídio em Joinville
Crime ocorreu na última sexta-feira (5) após bandidos armados invadirem uma cooperativa de crédito na cidade do Alto Vale catarinense
Os dois suspeitos da quadrilha que roubou uma cooperativa de crédito na última sexta-feira (5) em Aurora, no Alto Vale, tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. As duas pessoas foram presas em Joinville, no Norte do Estado, e estão no Presídio Regional de Joinville.

A mulher é a condutora do veículo onde a polícia encontrou quase R$ 74 mil em espécie -valor que teria sido levado pelos assaltantes durante o crime- e uma pistola calibre .40. Ela é suspeita de prestar apoio aos assaltantes.
Durante a prisão, ela teria informado a localização dos outros dois envolvidos. Um deles foi localizado e preso em flagrante. Com ele, que é apontado como um dos assaltantes, foi encontrado um radiocomunicador.
Segundo informações apuradas pelo Grupo ND, ele teria solicitado uma cela separada dos demais envolvidos por alegar estar com tuberculose.
Já o segundo envolvido ainda não foi localizado. O nome completo dos envolvidos não foi revelado devido ao processo correr em segredo de Justiça.

Quatro pessoas já foram presas
Outras duas pessoas suspeitas de participar do assalto também já foram presas, dando o total de quatro detidos. Uma quinta pessoa também chegou a ser localizada, mas morreu durante confronto com policiais.
Os primeiros suspeitos foram detidos ainda no fim da tarde de sexta-feira (5). Os dois homens foram capturados em uma região de mata, no bairro Albertina, em Rio do Sul. Segundo a PM, eles confessaram o crime e informaram a localização de um terceiro suspeito, que estaria escondido no pasto de uma propriedade nas proximidades.
Leia mais
Na sequência, os policiais foram até a propriedade e localizaram um homem que estava armado de uma pistola calibre .40. Segundo a PM, o suspeito teria disparado contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi atingido e morreu. Com ele, foi encontrado uma mochila contendo um revólver calibre .38, munições calibre 12 e rádios comunicadores.
Já durante a tarde, ocorreram as prisões em Joinville.

O assalto
Três criminosos invadiram a cooperativa de crédito pouco antes das 11h. Eles usaram uma marreta para quebrar a porta e invadir o local. Na sequência o trio rendeu funcionários, clientes e anunciou o assalto.
Durante a fuga, eles ainda chegaram a usar a gerente da cooperativa e uma adolescente como reféns. Elas foram liberadas momentos mais tarde. O veículo usado na fuga, um Honda Civic com placas de Navegantes, foi abandonado pelos assaltantes próximo a Ponte do Bonfim, em Rio do Sul.
De acordo com a PM, os suspeitos teriam usado uma rota alternativa para ir de Aurora a Rio do Sul e evitar o posto da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) que está instalado na SC-350.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo